.

A maior força, é aquela que vem de você, que está presa à sua alma e mesmo essa força que me detém, não é o suficiente para ser incrível.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Preço do Coletivo

  
  Muitos não fazem muita questão de um coletivo... Existem tantos coletivos: molho, matilha, bando, quadrilha... 
  Porém, o mais coletivo de todos pode ser chamado de "amigos" esse tal grupo possui características distintas, no entanto, trazem uma igualdade em comum, a união. Pessoas diferentes, de famílias diferentes, de costumes diferentes, estilos diferentes, rostos diferentes... E viva as diferenças! Cada pessoa única, em sua peculiaridade mínima, convivendo e se relacionando com outras pessoas tornando-se um coletivo, um grupo.
  Certa vez, li em algum lugar -ou ouvi, memória falha- que para ser amigo de alguém, bastar ter algo em comum. E eu concordo plenamente com essa afirmação!  Quando conhecemos alguém e conversamos com essa pessoa, se tivermos algo em comum que partilhamos é o início de uma amizade. Quando isso não ocorre, chove sobre nós o desinteresse pela outra pessoa e acabamos não estabelecendo um padrão de amizade.
  Tenho amigos de todos os tipos, de todas as raças e de todos os credos. Nem sempre concordamos com o que o outro diz ou sobre as ideias dos outros -geralmente não concordamos- mas isso não faz de nós tão diferentes, já que em outros tópicos acabamos concordando em número, gênero e grau.
  Creio que todos nós já tivemos um grande amigo e que de certa forma, nos distanciamos dele de alguma forma física e os anos se passam e o contato acaba ficando menor... Já sentiram falta desse amigo? Pois é, acho que todos nós sentimos falta do dito cujo que era protagonista e apenas transformou-se em uma ligeira aparição.
  Algumas pessoas têm como melhor amigo a pessoa do sexo oposto... Muitas vezes é uma amizade saudável, quando uma das partes ou ambas não demonstra interesse. Geralmente "melhores amigos" do sexo oposto transformam-se em um namorado[a] ou até ocorre casamento! 
  As maiores e mais lindas histórias de amor começaram com uma grande amizade... Tirando os contos de fadas, os quais ocorreu amor à primeira vista, qualquer relacionamento começou com amizade! Eu concordo com isso, porque o moço bonito que eu amo era e é o meu melhor amigo, nos conhecemos desde os oito anos de idade e sempre fomos amigos. 
  O que na verdade quero dizer não é sobre meu relacionamento nem nada, mas que todos -querendo ou não- somos dependentes de outras pessoas. Sair com os amigos e manter contato com eles, ter amizades saudáveis por mais "loucas" que elas sejam não tem preço! 
  E como diz o cantor "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito", devemos zelar de nossas amizades para que possam durar por tempo indeterminado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário