.

A maior força, é aquela que vem de você, que está presa à sua alma e mesmo essa força que me detém, não é o suficiente para ser incrível.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um Único Sentimento.


Falar sobre o amor é o que todo mundo faz. Eu não sou todo mundo, mas também gosto de falar dele quando sinto algo lindo dentro do meu peito (mesmo que esses momentos sejam singulares/raros/quase inexistentes rsrs.)

Estava pensando sobre esse sentimento há alguns dias... Percebi que é algo muito transcendental, mas que apesar de meros humanos, podemos tê-lo dentro de nós.

Amor. Uma palavra. Quatro letras. Milhões de sentimentos. Como explicar algo tão complexo e exagerado feito o amor? Começo com certa ousadia, perdoe-me meus leitores caso não gostem, mas o amor não é nada disso que você acha que é.

Usei da ousadia né?! Isso eu sei. Gostaria de dizer que eu amo, amo muitas coisas, não especificarei o que são.
O que me levou a fazer esse post foi uma conversa, inicialmente descontraída, que depois tomou um rumo bem peculiar que chamo de "filosofar". Eu sou quase como Sócrates, Platão e tantos outros... Tudo bem, creio que exagerei!

Mas vou ao que realmente interessa porque tudo até agora não passou de "encher linguiça".

O amor é lindo, não é mesmo? Não acha? Que espécie de ser humano é você? Que tipo de pessoa não acha o amor lindo?

O amor é diversas vezes confundido com outros sentimentos. Principalmente com a paixão. Há pessoas que dizem existir muitos amores, outras dizem que amor não existe e é uma projeção de sentimentos bons, outros nem acreditam em sentimentos. O blog é meu, a razão é minha e você, leitor... Fique tranquilo que não estou interessada em quantidade de leitor, sim em qualidade e caso não lhe satisfaçam minhas ideias, peço que abandone esta página. [Sempre direta.]

Voltando ao assunto... O amor é lindo, ele é sublime. Ele é maior que um simples gostar, que um simples adorar, que uma simples atração, é maior que tudo e que todos.
A descrição do amor, em Coríntios 13 [sim, vou usar fonte religiosa u.u] é a mais completa e perfeita que existe. Há quem discorde, mas eu concordo e o ponto de vista varia de acordo com cada pessoa, respeitemos.
O amor não é apenas a atração física entre duas pessoas, resultado de uma paixão que se acabou, sendo substituído pelo "amor" e renovado a cada dia.

O amor vai além do sexo, vai além do corpo, é algo da alma. O amor é como estar sozinho em um dia frio e ser aconchegado pelo mais caloroso abraço, é como o despertar de um novo dia... Calmo, passo a passo, degustativo como o sabor do néctar das frutas, sublime como a neve caindo na folhagem cinzenta de uma árvore.

O amor é mais que o aparente, ele é profundo, poético e sagaz. É "milindroso" e supreendente. É querer bem, é ter afeto. É saber respeitar e saber parar ou prosseguir na hora certa. Ele é delicado e pode ser machucado, mas pode enaltecer e florir como um jardim bem cuidado.

É tão sensível quanto o coração de uma criança. O amor é mais que a beleza, que o fulgor, que a matéria, é mais que "você", é mais do que "eu" e é mais que qualquer outra racionalização de qualquer coisa. É fazer esperando um sorriso em troca, é dar de alma [não apenas de corpo], o amor vai além de todo o físico.

O amor é a compatibilidade e a aceitação da incopatibilidade entre  duas pessoas, é saber que estar ao lado é prazer, é vida. O amor constrói vidas, enquanto outros sentimentos apenas as destroem. Dizer que alguém é fruto de um amor que já morreu é a mais pura balela... Quando se escolhe amar alguém, quando realmente existe amor... Isso é eterno.

Eternidade é a palavra certa para definir o amor, pois ele é infinito, dono da imensidão dos seres. Eles juntam duas almas para uma vida e para uma eternidade. Isso é amor.

Há quem diga que é "dar a vida" por alguém... Nesse ponto eu me calo. O amor não é egoísta, diante disso eu posso dizer que alguém sem egoísmo, é alguém que necessita de ver as outras pessoas bem.

E muita gente ainda não encontrou o amor, talvez nem eu! (Esse é o momento crítico no qual o leitor fica "revoltado" pelo autor falar de um assunto "que não sabe".)
As pessoas não são perfeitas, muito menos eu. Por isso eu digo, com sinceridade, que o amor é alcançável, que ele vem pela vontade de doar-se, de servir, de inspirar e de alegrar.

Agora falando como leitor, eu tenho um amor em minha vida. Não é uma pessoa, mas é algo que quero fazer. E eu quero me doar com a mais imensa alegria, com o mais intenso fulgor, com a mais sublime calma e com todo o meu amor. [Não direi o que é, não agora!] E eu quero levar amor e alegria à pessoas que talvez não tenham e/ou não conheçam a felicidade.


O amor é capaz de transformar a vida de alguém. Ele é benigno, não é invejoso, não acha falta, não se ensoberbece.  Ele é divino. Ele é mortal. Ele é para todos.


E no fim, uma frase clichê para terminar: "Por um mundo com amor!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário