.

A maior força, é aquela que vem de você, que está presa à sua alma e mesmo essa força que me detém, não é o suficiente para ser incrível.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O medo e a coragem.



Medo... Eis uma palavra que é presença em nossas vidas, em nossas decisões, em todo e qualquer momento. Medo de atravessar uma rua, medo de cair, medo de errar, medo de perder, medo de sofrer, medo de ser feliz, medo de arriscar, medo de desistir, medo de persistir, medo de enfrentar, medo de amar.

Mas o que é o medo?
O medo provém do termo latim metus. Trata-se de uma perturbação angustiosa perante um risco ou uma ameaça real ou imaginária. [Definição do segundo tópico que encontrei quando digitei no Google "medo definição".]

Sabe, eu tenho muitos medos... Todos temos medos. E como todo post meu tem uma inspiração, esse não seria diferente. Mas ele será especial, pois dedicarei à minha amiga [apesar do pouco tempo de conhecidas kk'] A. Carla (para preservar a identidade, claro rsrs.)

Vivemos nossas vidas, tentando escolher o certo, fazendo escolhas diversas que sempre nos levam a algum lugar. Algumas escolhas são mais fáceis que outras, algumas precisam de atenção e ponderação, outras são difíceis e muito dolorosas.

Uma decisão que nos livra, mas que é muito dolorosa é a decisão do "desapego", desapegar de algo ou alguém. 

Sabe, desapegar não é fácil! É muito difícil, exige cuidado, exige coragem, exige racionalismo. E agir de forma racional quando o emocional fala mais alto é muito complicado, as lágrimas rolam no rosto, a dor existe, é tudo tão complexo, tão difícil, tão triste... Desapegar quando se gosta por motivos pessoais, maiores ou apenas motivos é algo que parece fácil para quem está de fora da situação, mas para quem está dentro é como ter o coração esmagado pela "pisada" de um gigante.

E essa decisão é a mais difícil, porque depois de tomá-la, o medo assola toda e qualquer ação futuramente praticada. Será que o medo nos impede de seguir em frente? Será que ele nos impede de sermos felizes novamente e encontrarmos novos motivos para sorrir? Será mesmo que ter medo de arriscar e se privar vai resolver alguma coisa?

Algo que já foi decretado o fim, o desligamento, merece mesmo persistir? Mas já teve um fim definitivo, não é verdade? Então por que medo de seguir a vida em frente, ser feliz novamente, talvez quebrar a cara mais uma vez e voltar a ser feliz?

A vida é de erros, mas é de acertos também! Acertos que valem muito a pena quando são acertos! Então eu digo uma coisa... 
BE HAPPY!

Em todos os sentidos da palavra felicidade! Não tenha medo de seguir em frente, ser feliz novamente. Não se prenda a algo que não deu certo e que apesar da felicidade que houve, gerou uma série de desventuras. Não deixe que essas desventuras sejam seriais. Afinal, quem te cativa é responsável por isso, da mesma forma que és responsável por que  cativas. Don't be afraid, coragem! Coragem, coragem que a vida é só uma passagem!

Seja feliz, porque os momentos que realmente valem a pena não devem ser guardados ou resguardados. Arrisque, quem arrisca não petisca. E a vida está ai para acertos e erros. Paciência, meditação, ponderação e segue em frente.

Utilizando o lema de uma animação que eu adoro... SIGA EM FRENTE.

Siga, busque coragem, porque o medo é uma fraqueza. A coragem é uma virtude.

Um comentário: