Eis uma palavra que me acomete há muitos anos, desistência. Tal palavra que me faz refletir e em demasia, já que o seu significado é muito mais além que renunciar e abster-se... É algo que acaba, finda com todas as expectativas e sonhos.
Certo dia, após algum tempo de tentativa e nada conseguido, falei para alguém muito próximo: Desisto de você! O que eu estava dizendo? Desistir?
Ao pensar em escrever sobre esse post, lembrei do seriado de tv "Everybody Hates Chris", onde o pai do personagem principal fala para um suicida que se ele desistisse de viver seria como se Graham Bell tivesse desistido de fazer o telefone e começa uma comparação com tantas pessoas até com Michael Jackson! Uma cena um tanto engraçada.
Mas saindo de seriados... O que quero dizer é que muitas vezes falamos que desistimos de muitas coisas, mas não é bem assim. No meu caso, um mês depois, eu consegui muito bem o meu tão sonhado posto na vida de tal pessoa.
Desistir é para quem não tem mais nenhuma possibilidade de vencer algo ou conquistar algo. E ainda assim, não se pode desistir de algo ou alguém sem nunca ter tentado ou tentar até que todas as suas forças se acabem!
Desistir não, esqueçam essa triste palavra, da mesma forma que devem esquecer a palavra "quase"... Elas não te levam a lugar algum.
Troque as palavras de triste sentido e coloque em lugar de tais, conseguir, perseverar, possuir, tentar, alcançar, sorrir.
Poderia ter sido, segundo um grande homem, são as palavras de mais triste sentido.
Desistir é algo que que te afundará, não deixe que uma palavra de nove letras [nem sei se está certa a conta] e três sílabas arruíne seus sonhos e sua vida.
Existem coisas muito mais importantes, defina suas prioridades e não desista, nunca desista de seus sonhos, metas e objetivos. Desistir de algo, é como desistir de viver, jamais o faça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário