.

A maior força, é aquela que vem de você, que está presa à sua alma e mesmo essa força que me detém, não é o suficiente para ser incrível.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma tal de Liberdade


Liberdade, s.f. Faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher. Independência: conquistar liberdade. Estado oposto ao do cativeiro ou prisão: pôr um prisioneiro em liberdade.

Algumas definições do que é liberdade. Mas no ponto de vista real, o que é realmente liberdade? Penso, que liberdade não é apenas se fazer o que se quer. Por exemplo, no momento quero me transportar para outra cidade e encontrar alguém que lá me espera ansiosamente. Tenho liberdade para fazer isso? Tirando a reprovação e super-proteção dos meus pais, sim. Realmente sim? Não. Mas por que não?! Liberdade seria se eu tivesse dinheiro, se as leis do país permitissem alguém menor de idade viajar sozinho...

O que quero realmente dizer, que é nossa liberdade é limitada, limitada pelas leis, pela sociedade, pelo sistema no qual vivemos, pelos padrões criados pelo capitalismo e pela situação econômica. Liberdade é muito mais abrangente do que podemos pensar, é poder expressar sentimentos e ideias sem proibição alguma. É poder usufruir de seus direitos, que já privam a liberdade, de fazer o que se bem entende, de forma que, façam e tenham algum fundamento nessa sociedade globalizada na qual estamos inscritas.

Ser livre é olhar as pessoas ao seu redor, vislumbrando todos os seus defeitos, todas as suas qualidade, liberdade é poder amar quem se quer, é poder estar junto, é poder abraçar.
Liberdade é muito mais que sair por aí, navegando pelos mares tempestuosos nem saltar de pára-quedas. O conceito de liberdade nos restringe a algo muito complexo, enquanto podemos vislumbrar, que liberdade é algo inscrito nas pequenas e simples coisas da vida.

"Penso, logo existo." Um grande homem falou isso! Pensar, já abre as portas para a liberdade que todo ser humano pode ter. E enquanto não posso viajar para a cidade que quero, fico aqui passeando pelo Google Maps, à procura de uma tal de liberdade, que insiste em se refugiar nos canteiros mais inóspitos das ruas inexistentes.

Um comentário:

  1. Quem dera eu tivesse essa liberdade agora pra poder ir onde quisesse e bem entendesse sem considerar a opinião alheia, mas cá estou, prestes a dar início a esta liberdade, um processo um pouco lento, porém rápido o suficiente - devido as circunstâncias.

    Seu texto ficou ótimo, Byby - apelido chique com dois ys kk - espero que escreva mais, e eu também preciso fazer o mesmo, haha.
    Um grande beijo e um abraço bem apertado! *-*

    ResponderExcluir