.

A maior força, é aquela que vem de você, que está presa à sua alma e mesmo essa força que me detém, não é o suficiente para ser incrível.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Circo dos Horrores.


Estive pensando no que colocar de interessante no meu blog. Então resolvi pensar um pouco sobre a sociedade na qual estamos inscritos. Não é fácil viver em um mundo onde o comportamento é ditado por padrões de beleza e estética...
E quem não se encaixa nesses padrões, é completamente cortado e lançado ao vento.
O mundo sempre diz detestar mudanças, mas são elas que trazem o progresso! E falando em mudança, muitas estão ocorrendo nesse Planeta Terra!
Após assistir a vários telejornais, pude ver que não é só o tempo que está sendo modificado, mas a mente das pessoas, suas ações e o modo como reagem aos mais diversos tipos de ataques e frustrações.
Ao escrever esse post, estou sentada numa cadeira de plástico, comendo amendoim japonês e assistindo à algum filme Disney! Estou completamente inscrita no "Circo dos Horrores", ou seja, naqueles que não fazem parte do mundo "normal" e aceito pela sociedade.
Muito podem dizer que estou sendo muito anti-social por estar de férias e não ter saído nem sequer uma vez com meus amigos, ou dizer que vou ficar ainda mais gorda comendo besteiras.

Tem gente que para de se preocupar com a própria vida e fica fazendo do seu tempo, um tempo para tentar controlar a vida alheia. Não estou falando sobre isso como indireta, jamais. Mas ditar um modelo de vida ou de comportamento para alguém, é completamente tirar dessa pessoa a liberdade que ela tem de se expressar como bem entender. Qual é? Vivemos em um país livre, democrático!
Infelizmente muitos assim não pensam... É a influência do capitalismo em nossas vidas, em nossas escolhas e em nosso modo de agir. Não estou fazendo nenhum discurso socialista! Jamais.

As pessoas, digo, todo nós, devemos viver de acordo com os nossos preceitos e crenças. Sabendo distinguir de tudo um pouco, tendo um caráter digno! Muitos vendem seu caráter por muito pouco, por uma moda, por uma amizade... Entendam que os outros irão estar com você, sendo o que é. Não fui muito clara, desculpe. O que quero dizer é que não se pode mudar para agradar alguém, um grupo ou ser aceito em determinados locais.

Seja essência, seja caráter, faça a diferença no Circo dos Horrores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário